ORIZONA: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SE COMPROMETE COM OS SERVIDORES

*Publicada em 21.03.2019 às 11h44

Na manhã desta quarta-feira (20), a diretoria do Sindsaúde reuniu, em Orizona, com a secretária municipal de Saúde, Marilda Das Dores, para negociar reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. Durante o encontro, ficou estabelecido – conforme reivindicação do Sindicato – que os trabalhador@s irão cumprir somente as atribuições do cargo.

“Essa reunião foi muito positiva. Chegamos ao consenso que os agentes realizarão o que diz as Portarias e não funções extras, como estavam acontecendo com o caso do manejo da proteção da dengue”, explicou a presidenta do Sindicato, Flaviana Alves. Segundo ela, este trabalho agora será feito em forma de mutirão.

A reunião também foi oportuna para a secretária Marilda Das Dores, apresentar as informações conquistadas pela Prefeitura de Orizona. De acordo com ela, a gestão adquiriu recentemente tabletes, uniformes e filtros solar para facilitar o trabalho dos agentes.

“Agora iremos retornar no município em um segundo momento para tratar com prefeito a questão da gratificação de produtividade e o plano de carreira”, explicou Flaviana. A ajuda de custo para os servidor@s também será pauta para o próximo encontro.