PCR da SES: assessoria do governador garante que José Eliton discutirá com a Saúde

De acordo com informações de sua assessoria divulgadas na última terça-feira (17), o governador José Eliton pretende se reunir, já na próxima semana, com o Sindsaúde e outros sindicatos, que também representam os servidor@s da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O Objetivo é tratar da proposta que atualiza o Plano de Cargos e Remuneração (PCR)desses trabalhador@s.

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, enfatiza que o Sindsaúde tem intensificado as cobranças para que a proposta (veja aqui) apresentada pelo Governo de Goiás e aprovada pelos trabalhador@s seja aplicada o quanto antes e não fique prejudicada pelo período eleitoral.

Divergências

Ainda na terça-feira (17), o chefe do Núcleo de Projetos Especiais da Segplan, Edilson de Brito, informou ao Sindsaúde que fiscais e auditores da SES, em reunião com o presidente do Consind, Joaquim Mesquita, e fizeram algumas observações em relação à proposta do PCR. Segundo Brito, é necessário que as divergências apontadas sejam sanadas na Mesa Estadual de Negociação Permanente, para que a proposta retorne ao Consind.

O Sindsaúde já comunicou a SES da necessidade dessa reunião e a previsão é que ela aconteça na próxima terça-feira (24). “Essa proposta precisa passar pelo Consind e pela Assembleia Legislativa de Goiás antes de ser aplicada. Portanto, o Sindsaúde tem cobrado dos responsáveis rapidez nessas discussões internas. A atualização do PCR significa muito para o servid@r da Saúde e o Sindicato não tem poupado esforços para torná-la realidade”, ressaltou Flaviana.