Pelo Plano de Carreira, trabalhadores da saúde de Senador Canedo se mobilizam nesta terça

Em busca da valorização profissional por meio da implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV), os servidor@s municipais da Saúde de Senador Canedo vão realizar nessa terça-feira (6), uma assembleia geral. A mobilização vai ocorrer às 8h, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). Os trabalhadores vão avaliar o andamento das negociações com o prefeito.

Há vários anos trabalhando desmotivados, sem ter seus direitos respeitados e nenhum plano de gestão que preze pela valorização, os servidor@s da Saúde de Senador Canedo tiveram a esperança renovada durante a reunião realizada no último dia 16 com o prefeito Divino Lemes.

O motivo de a expectativa ter aumentado é que o prefeito se comprometeu em estudar o Plano de Carreiras apresentado pelo sindicato e a criação de uma comissão para iniciar as discussões da sua implantação.

Na ocasião, o prefeito afirmou que estudaria todo o Plano de Carreiras da Saúde e o impacto financeiro que a implantação dele causaria na folha de pagamento, e que no prazo de 10 diasvoltaria a ter uma reunião com o sindicato para avançar nas negociações.

Outro assunto que será discutido nesta assembleia será a correção da defasagem salarial dos técnicos de enfermagem. Havia sido acordado que a prefeitura pagaria uma gratificação de 10% no mês de outubro, 20% em novembro e 30% em dezembro, e que esse último percentual seria mantido até a aprovação do plano de carreiras. No entanto, a prefeitura só pagou o percentual de 10% e mesmo assim, não são todos os técnicos que recebem essa gratificação.