Petição online pede 30h para enfermagem

Petição online pede 30h para enfermagem

*Publicada em 05.11.2019 às 11h45

O Fórum Nacional das 30h lançou mais uma ferramenta para otimizar a mobilização pela aprovação do Projeto de Lei 2295/2000 que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais de Enfermagem em 30h semanais e 6h diárias.

A petição online tem o propósito de sensibilizar parlamentares, entre eles, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM – RJ).  Se aprovado, a medida deve beneficiar cerca de dois milhões de profissionais de Enfermagem em todo Brasil.

O Sindsaúde integra o Fórum das 30h e defende a redução da carga horária porque considera a referida jornada fundamental para proporcionar maior qualidade no atendimento realizado visto que jornadas extensivas geram desgastes e impacta diretamente no quadro físico e emocional desses trabalhadores.

Para o diretor de Formação Política e Sindical do Sindsaúde, Erivânio Herculano, em tempos de redes sociais e mobilização virtual, a petição online é mais um instrumento para concentrar esforços com o propósito de garantir a inclusão na pauta e a votação do Projeto de Lei transformando essa reivindicação em realidade.

Acesse aqui a petição!

X
%d blogueiros gostam disto: