Por direitos, servidores de Anápolis prometem paralisação dia 26

Contra a falta de condições de trabalho e pela valorização profissional, os servidor@s da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis, ao lado de outras categorias do funcionalismo municipal, vão realizar uma paralisação das atividades no dia 26 de abril. A concentração está marcada para às 9h em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. A decisão foi tomada durante assembleia realizada pelo Sindsaúde na última quarta-feira (11).

Entre as reivindicações da Saúde, está o pagamento da gratificação de titulação – um incentivo dado ao servid@r que se qualifica e que está previsto na lei do plano de carreira – que deveria ter sido aplicada no início deste ano. No entanto, a gestão tem alegado que o Município já atingiu o limite máximo da Lei Responsabilidade Fiscal (LRF), o que ainda segundo a Administração, inviabilizaria o pagamento.

Transparência

O Sindsaúde exige transparência com os gastos da gestão e por isso, uma comissão para negociar a pauta de reivindicação e acompanhar de perto os gastos com a folha de pagamento foi eleita durante a assembleia.

Para o diretor de Organização Política e de Base do Sindsaúde, Mauro Rubem, “é fundamental que o servidor se mobilize e ajude a fiscalizar os gastos públicos“. Ele destaca ainda que, “o contexto atual vem fragilizando os direitos do servidor público em todo país” e que “a cada dia a unidade e a mobilização se tornam imprescindíveis para manter e ampliar conquistas”.

Assembleia

Outra deliberação foi a realização de uma nova assembleia no dia 16 de maio para avaliar o andamento das negociações com a gestão. O ato está marcado para as 14h, em frente ao prédio da Prefeitura.