Prefeitura de Anápolis apresenta respostas para as reivindicações do Sindsaúde

 Prefeitura de Anápolis apresenta respostas para as reivindicações do Sindsaúde

Durante reunião com o novo secretário municipal de Saúde de Anápolis, Lucas Leite, o Sindsaúde apresentou a pauta de reivindicação da categoria e cobrou respostas. Entre as demandas estão, o adicional de insalubridade, titulaçãomaterial de trabalho e concurso público. Ao secretário, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, ressaltou que “saúde pública se faz com valorização profissional e condições adequadas de trabalho”.

Avanços

Para atender à reivindicação de novos uniformes, Lucas Leite, garantiu ao Sindsaúde que o pedido dos equipamentos e vestimentas já foi feito e que a prefeitura aguarda a entrega do material. A gestão também reconheceu o erro, após o Sindsaúde questionar o corte de ponto dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e fez a devolução do dia descontado. Flaviana Alves orienta aqueles que trabalharam e ainda não foram ressarcidos a procurarem o Sindicato.

Outra conquista foi a garantiria de implantação da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS. A Mesa será formada por uma comissão de membros da bancada dos trabalhador@s e outra da gestão com o objetivo de debater as atuais e futuras reivindicações dos servidores. Flaviana explica que “uma delas é o cumprimento integral do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV), fruto de uma intensa luta do Sindicato”.

Quanto o remanejamento arbitrário de servidor@s do Cais Progresso para outras unidades, o secretário informou ao Sindsaúde que a prefeitura já resolveu o problema e que os trabalhador@s foram realocados no setor de emergência da mesma unidade.

Ainda durante a reunião, a aplicação do adicional de insalubridade para os ACS foi discutida. Laudos da prefeitura negaram aos agentes o direito à gratificação, mas sabendo que as atividades desenvolvidas pela categoria são consideradas insalubres, o Sindsaúde entrará na Justiça para garantir a gratificação.

Responsabilidade Fiscal 

A gratificação para os servidor@s administrativos, o adicional de titulação e a convocação de concursados também são outras reivindicações do Sindsaúde. Quanto a elas, o secretário alegou que a prefeitura não tem margem financeira conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal para atender todas, mas garantiu que está trabalhando para cumprir a titulação a partir de agosto.

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud