Prefeitura de Goiânia anuncia melhora nas finanças e divulga cronograma de pagamento dos servidores

*Publicada em 20.02.2019 às 11:35

A prefeitura de Goiânia divulgou nesta quarta-feira (20) o cronograma de pagamento dos salários do funcionalismo municipal. De acordo com a publicação em seu site, a gestão de Iris Rezende (MDB) afirma que “os quase 50 mil servidores públicos da Prefeitura de Goiânia voltam a receber dentro do mês trabalhado a partir de 2019”.

Ainda segundo a gestão, o equilíbrio nas finanças teria proporcionado o pagamento do funcionalismo dentro do mês trabalhado e que é o “fim do descompasso entre o quanto a prefeitura gasta e o quanto ela arrecada”.

Também em um vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura, Iris afirma que “no mês de fevereiro, o pagamento será efetuado no dia 28”.

Progressões

Na nota, a gestão de Iris Rezende afirma também que o pagamento das “progressões nas carreiras funcionais e de novos planos de carreira foram outros benefícios garantidos pelo prefeito ao funcionalismo neste último semestre”.

No entanto, os servidores da saúde contestam a versão, uma vez que os profissionais estão há quatro anos sem receber a progressão assegurada no Plano Carreira, Cargos e Vencimento da categoria (Lei 8.916/2010). Para discutir o assunto, está agendada um assembleia geral para essa quinta-feira (21), às 8h30, na Câmara Municipal.

Confira o cronograma de pagamento dos salários:

28 de fevereiro
29 de março