Proposta de restruturação do plano de carreira para a Saúde avança no Governo

 Proposta de restruturação do plano de carreira para a Saúde avança no Governo

O Sindsaúde voltou a se reunir nesta terça-feira (12) com o controlador Geral do Estado, Tito Amaral, para discutir a aprovação da restruturação do Plano de Cargos e Remuneração dos Servidores da Secretaria de Estado da Saúde(SES).

À presidente do Sindsaúde, Flaviana Alves, e a uma comissão de servidores, o controlador informou que o Governador José Eliton estava em uma agenda fora de Goiânia, mas já havia se reunido com ele e que a expectativa é “bastante positiva”.

Segundo Tito Amaral, José Eliton está empenhado em reestruturar a carreira dos servidores e já determinou que a proposta de atualizar o plano passe pelo Conselho Estadual de Políticas Salariais e Recursos Humanos (Consind) e seja encaminhada ao poder Legislativo para votação.

Na ocasião, Flaviana Alves, enfatizou “que a valorização dos servidores da SES é extremamente importante já que a Saúde tem sido uma das categorias mais prejudicadas, inclusive com redução de salário”. A presidenta do Sindsaúde também lembrou da importância de o projeto chegar ao Legislativo quanto antes. “É fundamental que aprovação do novo PCR ocorra dentro do tempo hábil porque assim, a gente evita qualquer questionamento por causa do período eleitoral”.

Diante disso, o controlador Geral – que também é membro do Consind – garantiu que o Conselho se reunirá até sexta-feira (15) para elaborar o parecer sobre a proposta. “Que vamos caminhar, isso é certo. Já é uma determinação do governador, José Eliton”, destacou Tito Amaral.

Mobilização

Enquanto a reunião ocorria no quarto andar do Centro Administrativo, dezenas de servidores aguardavam o desfecho na porta do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.  “O número de trabalhadores mobilizados nesta manhã demonstrou força da categoria e certamente, contribuiu para evidenciar a importância da nossa reivindicação”, finalizou Flaviana.

Assembleia

Durante a mobilização ficou decidido que, os servidores da SES voltarão a se reunir na próxima quinta-feira (14), novamente, às 9h, em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, para continuar pressionando pela conclusão da negociação junto ao governo.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud