Reunião Sindsaúde e Instituto Sócrates Guanaes

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás, Sindsaúde, esteve hoje de manhã, 5, representado pelo vice-presidente, Ricardo Manzi e a diretora, Irani Tranqueira, no Hospital  Estadual de Doenças Tropicais (HDT) com o Sr. Roger Miranda, diretor geral do Instituto Sócrates Guanaes (ISG) responsável pela administração do hospital.

Na pauta da reunião estavam os atrasos nos pagamentos dos servidores vinculados ao ISG.

Segundo Roger Miranda do ISG, os pagamentos dos colaboradores já foram realizados da competência de junho/19. O Estado faz o repasse até o dia 10 de cada mês, que quando realizado até às 15h do dia, este é efetuado no mesmo dia. Como não há um Fundo de Reserva, o Instituto depende do pagamento do Estado para que possa então efetuar os pagamentos em folha, explica o Diretor, com relação aos atrasos.

O Sindsaúde solicitou ao Sr. Roger Miranda a realização, na próxima quarta-feira, 7, de uma reunião junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES- GO) para tratar destes atrasos nos pagamentos e outros direitos trabalhistas dos colaboradores do HTD.

SINDSAÚDE

Organizar, Resistir e Avançar