Salário de janeiro será pago no dia 25, afirma Caiado

Ainda sem previsão para pagar os salários de dezembro do funcionalismo estadual, o governador de Goiás afirmou na noite de ontem (8), durante entrevista à TV Brasil Central que pretende quitar 80% da folha de pagamento de janeiro no dia 25 e que o restante seria quitado até o dia 30.

Já em relação a folha de dezembro de 2018, o governador não apresentou data, mas disse que está “lutando como ninguém”. Ele pediu prazo e afirmou que o governo tomando medidas de contenção de gastos e realizando auditorias em todas as secretarias. “Tão logo eu tiver o mínimo de dinheiro eu vou quitando todas as folhas”.

Na ocasião, Caiado voltou a afirmar que as contas do Estado estão com um déficit de R$ 3,4 bilhões e que a folha de pagamento do funcionalismo consome cerca de 80% das receitas.

Caiado também adiantou que estará em Goiás no dia 14, uma equipe do Governo Federal “composta por integrantes do Tesouro Nacional, Ministério da Fazenda e do Planejamento para levantar a real condição do estado”.

Incerteza

Para a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, a incerteza sobre o pagamento gera aflição nos servidor@s e pode comprometer inclusive, o desempenho nos locais de trabalho. “O servid@r não pode pagar a conta da má gestão”.

No caso da folha da saúde, Flaviana lembra que o Sindicato teve acesso a uma tabela cujos dados estão disponibilizados no portal Goiás Transparente e nela, verificou-se que há valores empenhados pelo governo anterior e destinados à SES no valor de quase R$ 60 milhões.

A presidenta enfatiza que o pagamento do salário é uma prioridade e espera que o governo cumpra a Constituição Estadual quitando a folha até o dia 10 de janeiro. No entanto, ela voltou a ressaltar que “o Sindicato segue buscando medidas que assegurem o pagamento do funcionalismo”.

Confira um trecho da entrevista: