Senador Canedo: prefeitura apresenta contraproposta de negociação

*Publicada em 15.04.2019 às 16h55

Durante reunião realizada nesta segunda-feira (15) entre o Sindsaúde e a gestão, o procurador Geral do Município Cleidson Araújo, apresentou uma contraproposta para atender as reivindicações dos servidores e por fim ao movimento grevista. O Secretário de Administração e o Sindicanedo também participaram.

“Conforme havia sido acordado com o prefeito na última sexta-feira, nós discutimos os detalhes dessa proposta durante a reunião de hoje e amanhã (16) vamos apresentá-la aos servidores detalhadamente durante uma assembleia geral que vai ocorrer na Praça Criativa”, explicou Flaviana.

Nesta nova proposta, a prefeitura sugeriu efetuar o pagamento da gratificação de progressão funcional em 12 vezes no mês de aniversário. Já em relação ao pagamento da gratificação de formação educacional, a gestão garantiu que será feito em até 60 dias para aqueles processos que já foram deferidos.

Flaviana explica também que os demais pontos de pautas como produtividade, insalubridade, carga horária e reajuste salarial para os assistentes de saúde deverão ser discutidos com a Secretaria Municipal de Saúde.

“Sugerimos que fossem feitos alguns ajustes nessa proposta como a redução da quantidade de parcelas, que não seja feita pela data de aniversário e alteração do decreto da formação educacional. Também solicitamos que a proposta seja formalizada possibilitando a categoria avaliar com maior segurança”, finalizou Flaviana.

Greve

A greve dos trabalhadores municipais teve início na última quinta-feira (11). Participam do movimento os servidores efetivos da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria da Educação, Administrativos, Superintendência Municipal de Transito e condutores de ambulância. Entre as reivindicações está a melhoria salarial e condições adequadas de trabalho.