Servidores da Saúde de Aparecida de Goiânia decidem suspender greve

 Servidores da Saúde de Aparecida de Goiânia decidem suspender greve

Os servidor@s da Saúde de Aparecida de Goiânia em greve desde segunda-feira (11) decidiram suspender, nesta manhã (13), a paralisação por 15 dias.

Numa demonstração de abertura para o diálogo e de tentar garantir avanços nas negociações, o movimento paredista decidiu voltar ao trabalho. Entretanto, a categoria voltará a se reunir em assembleia geral no próximo dia 28 de junho, às 8h30em frente à Câmara Municipal para avaliar o andamento das negociações.

Negociação

Durante uma reunião ocorrida no final da tarde de ontem (12), entre a presidente do Sindsaúde, Flaviana Alves, o Sindicato dos Enfermeiros e dos Agentes de Saúde, e o secretário de Saúde do município, Alessandro Magalhães, a gestão formalizou o compromisso com a categoria.

Será montado um grupo de estudo com trabalhadores e membros da gestão para acompanhar os gastos da prefeitura e identificar possibilidade de ajustes no orçamento para que a gestão atenda boa parte da pauta de reivindicação. A prefeitura se comprometeu em publicar o “decreto de criação da Comissão e Paritária e Comissão de Avaliação até o dia 20/06/2018”.

No documento, a gestão também afirmou que “será feita a prorrogação da Lei das Gratificações e criação de Grupo de Trabalho no prazo máximo de 15 (quinze) dias para avaliar se há possibilidade de aumento no percentual concedido pela Lei de Gratificação” e que “juntamente com a prorrogação da Lei das Gratificações hoje pagas, será incluído através de um Projeto de Lei à Gratificação de Supervisão dos Agentes de Combate à Endemias“.

Ainda de acordo com o documento, “o pagamento de insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde ocorrerá a partir da folha de junho de 2018”. Já em relação à concessão do vale-transporte e vale-alimentação, a prefeitura informou que a reivindicação será “ item de pauta para avaliação junto a Secretaria de Administração e Fazenda”.

 

 

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud