Servidores da Saúde de Aparecida de Goiânia decidem suspender greve

Servidores da Saúde de Aparecida de Goiânia decidem suspender greve

Os servidor@s da Saúde de Aparecida de Goiânia em greve desde segunda-feira (11) decidiram suspender, nesta manhã (13), a paralisação por 15 dias.

Numa demonstração de abertura para o diálogo e de tentar garantir avanços nas negociações, o movimento paredista decidiu voltar ao trabalho. Entretanto, a categoria voltará a se reunir em assembleia geral no próximo dia 28 de junho, às 8h30em frente à Câmara Municipal para avaliar o andamento das negociações.

Negociação

Durante uma reunião ocorrida no final da tarde de ontem (12), entre a presidente do Sindsaúde, Flaviana Alves, o Sindicato dos Enfermeiros e dos Agentes de Saúde, e o secretário de Saúde do município, Alessandro Magalhães, a gestão formalizou o compromisso com a categoria.

Será montado um grupo de estudo com trabalhadores e membros da gestão para acompanhar os gastos da prefeitura e identificar possibilidade de ajustes no orçamento para que a gestão atenda boa parte da pauta de reivindicação. A prefeitura se comprometeu em publicar o “decreto de criação da Comissão e Paritária e Comissão de Avaliação até o dia 20/06/2018”.

No documento, a gestão também afirmou que “será feita a prorrogação da Lei das Gratificações e criação de Grupo de Trabalho no prazo máximo de 15 (quinze) dias para avaliar se há possibilidade de aumento no percentual concedido pela Lei de Gratificação” e que “juntamente com a prorrogação da Lei das Gratificações hoje pagas, será incluído através de um Projeto de Lei à Gratificação de Supervisão dos Agentes de Combate à Endemias“.

Ainda de acordo com o documento, “o pagamento de insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde ocorrerá a partir da folha de junho de 2018”. Já em relação à concessão do vale-transporte e vale-alimentação, a prefeitura informou que a reivindicação será “ item de pauta para avaliação junto a Secretaria de Administração e Fazenda”.

 

 

 

X
%d blogueiros gostam disto: