Servidores da Saúde de Aparecida de Goiânia deflagram greve

 Servidores da Saúde de Aparecida de Goiânia deflagram greve

A decisão foi tomada durante assembleia geral nesta terça-feira (5) após diversas tentativas de negociação. Ficou decidido que a paralisação iniciará na próxima segunda-feira (11) caso a gestão de Aparecida de Goiânia não apresente uma resposta para as reivindicações da categoria. O ato ocorreu na Câmara Municipal.

A falta de compromisso da Prefeitura de Aparecida de Goiânia com os servidor@s da Saúde tem motivado diversas mobilizações. Entre as reivindicações estão a melhorias nas condições de trabalho, como a correção do índice da data-base, o cumprimento da progressão retroativa, o pagamento do adicional de insalubridade, auxílio-alimentação e vale transporte, para os servidor@s que estão sem receber, o cumprimento da gratificação, condições de trabalho e assistência adequadas e a realização de concurso público para suprir a falta de profissionais nas unidades.

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, explica que em virtude das negativas dos gestores em atender as cobranças dos servidor@s, a greve se tornou o único caminho. “A greve não é uma escolha do trabalhador, mas sim da gestão de Aparecida de Goiânia. O Sindicato está aberto a diálogo e em respeito à Lei, cumpriremos às 72 horas de prazo para a gestão se posicionar.

Confira mais detalhes no vídeo.

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud