Servidores de Senador Canedo agendam assembleia com manifestação

 Servidores de Senador Canedo agendam assembleia com manifestação

*Publicada em 20.02.2020 às 16h11

Após se reunirem com o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, e o secretário de Saúde, Thiago Moura, nesta quinta-feira (20) e não haver avanço satisfatório, diretores do Sindsaúde e servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo agendaram para o dia 5 de março, às 9h, na Praça Criativa, uma assembleia geral com manifestação.

Há tempos a categoria vem cobrando o atendimento de reivindicações como a padronização da carga horária para enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos e biomédicos em 30h. Atualmente ainda há uma pequena parcela desses profissionais que ainda cumprem jornada de 40h semanais.

Durante a reunião que ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde em que o Sindsaúde e o Sindicanedo cobraram o atendimento da pauta que também inclui o cumprimento do Decreto 1047/2012 que trata da gratificação educacional, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, enfatizou a necessidade de avançar nas negociações.

Mais agilidade

Essa não é a primeira vez que apresentamos nossas reivindicações e gostaríamos que houvesse mais agilidade no tratamento dessas questões. Por diversas, nos últimos anos, encaminhamos ofícios com nossas solicitações, elaboramos impactos, mas a negociação permanece bastante morosa”, protestou.

O prefeito alegou, em relação à padronização da carga horaria, que irá se reunir com o Ministério Público para discutir a “legalidade” da medida e que, quanto à gratificação educacional, espera o surgimento de margem dentro Lei de Responsabilidade Fiscal para aplicá-la podendo ocorrer em março.      

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud