Servidores de Senador Canedo prometem greve para janeiro caso as negociações não avancem

 Servidores de Senador Canedo prometem greve para janeiro caso as negociações não avancem
*Atualizada em 12.12.2018 às 09h05.

Após se reunir com o prefeito de Senador Canedo na última segunda-feira (10) para cobrar o envio imediato ao Legislativo do Projeto de Lei que institui o adicional por tempo de serviço, o Sindsaúde, Sindicanedo, Afisc e Asserg realizaram uma nova assembleia com o funcionalismo municipal nesta terça-feira (11), em frente à prefeitura.

Na ocasião, a entidades relataram o encontro com o prefeito e propuseram novas estratégias de mobilização. Os servidor@s deram um prazo ao prefeito e ficou deliberado que no próximo dia 8 de janeiro, às 9h, eles voltarão a se mobilizar já com indicativo de greve caso não haja avanços na negociação.

O vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, explica que a reivindicação dos servidor@s por valorização profissional é antiga, mas que, no entanto, “o prefeito tem alegado que o Município enfrenta problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal e que precisaria reduzir o percentual de gastos de 54% para 51%”. Para isso, Lemes garante que está tomando medidas como a exoneração de comissionados, por exemplo.

Ainda segundo Ricardo, os trabalhador@s vão desenvolver outras ações nesse intervalo. “Vamos fazer uma roda de conversa nas unidades de saúde com o objetivo de dialogar com todos os profissionais de saúde e usuários sobre a importância do apoio da comunidade à luta pela valorização da saúde pública“, expôs.

A pedido das entidades, o gestor se comprometeu em disponibilizar a folha detalhada dos servidor@s efetivos. Outra reivindicação dos trabalhador@s é a divulgação das ações adotadas para contenção de gastos adotadas pela prefeitura.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud