Servidores de Senador Canedo vão paralisar atividades no dia 25

Durante assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (16), servidor@s municipais de Senador Canedo aprovaram a suspensão das atividades. A paralisação vai ocorrer no próximo dia 25. Na ocasião, às 8h, haverá um ato na Praça Criativa com um café da manhã.

O Sindsaúde reivindica mudanças na Lei nº 1744/13. “Há anos estamos cobramos a implantação do plano de carreira para os servidores da saúde. Como a prefeitura vem alegando que não tem recursos, nós queremos, pelo menos, a adequação na lei do Plano de Carreira Geral do município”, explicou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.

Entre as reivindicações, está a substituição do Adicional de Progressão Funcional (APF) pela progressão horizontal e inclusão da progressão vertical ou titulação para todos os servidor@s efetivos.

Flaviana esclarece que caso as propostas reivindicadas não sejam atendidas, a paralisação continuará. O ato dessa terça-feira (16) contou com a colaboração do Sindicanedo, da Associação de Fiscais e da Associação de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.