Servidores prometem realizar manifestações toda semana em Senador Canedo

Servidores prometem realizar manifestações toda semana em Senador Canedo

*Publicada dia 14.03.2019 às 16h10

Sem avanços nas negociações com o prefeito de Senador Canedo, Divino Pereira (PSD), os servidor@s da saúde estarão nas ruas da cidade toda semana cobrando da gestão o cumprimento dos direitos trabalhistas. O último ato ocorreu nesta quarta-feira (13), em frente à Secretaria Municipal da Saúde e contou ainda com uma carreata até o local que está sendo realizada a Conferência Municipal de Saúde.

Os diretores do Sindsaúde participaram da mobilização. O vice-presidente do Sindicato, Ricardo Manzi, explica que a entidade cobra o pagamento da gratificação profissional e o cumprimento integral do plano de carreira.

“Neste último ato aproveitamos a Conferência Municipal de Saúde para discutir com os trabalhador@s e usuários a real situação da saúde em Senador Canedo. Pontuamos a questão da desvalorização dos servidor@s e as debatemos sobre as políticas públicas para melhorar o atendimento do usuário ao Sistema Único de Saúde”, destacou Ricardo Manzi.

Próximas mobilizações

Ainda de acordo com o vice-presidente do Sindsaúde, o prefeito de Senador Canedo não demonstra interesse no diálogo com os trabalhador@s públicos. Diante disso a próxima mobilização ocorrerá nesta sexta-feira (15), às 16h, em frente à Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento. Há uma previsão que no local seja realizada uma reunião entre o secretário da pasta, Danillo Garcia, e as entidades que representam os servidor@s.

Também já está agendado mais um ato com paralisação para o dia 20 de março, desta vez em frente à Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, às 8h30.

X
%d blogueiros gostam disto: