Sindsaúde cobra agilidade na sanção presidencial do reajuste salarial dos ACS e ACE

Em reunião com o assessor Especial da Subchefia de Assuntos Parlamentares, Diego Rubstem Tinoco, o Sindsaúde e representantes da Fenasce foram informados que a Sanção do presidente Michael Temer do reajuste salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Combates a Endemias deve ocorrer dentro de cinco dias.

O encontro que ocorreu ontem (31) na Casa Civil, teve como objetivo obter mais informações sobre a PLV 18/18 antiga Medida Provisória 827/2018, aprovada pelo Senado no dia 11 de julho, além de cobrar mais agilidade na efetividade da sanção. O reajuste prevê um aumento escalonado, passando para R$1.250 em 2019, R$1.400 em 2020 e chegando a R$1.550 em 2021.

O diretor do Sindicato, Leocides José, acredita que o prazo estipulado será cumprido. “Após quatro anos com os salários congelados, os trabalhador@s estão ansiosos para a aprovação. Desde o início desta luta o Sindsaúde está empenhado para que os direitos da categoria sejam garantidos,” afirma.