Sindsaúde cobra celeridade do governo na reestruturação da carreira da saúde

 Sindsaúde cobra celeridade do governo na reestruturação da carreira da saúde

Durante reunião nesta quinta-feira (21) com o controlador Geral do Estado, Tito Amaral, o Sindsaúde reiterou que a proposta a ser encaminhada ao Legislativo deve ser a mesma apresentada aos servidor@s da Secretaria de Estado da Saúde.

Na ocasião, o Sindsaúde e o Sindicato do Odontólogos voltaram a pedir celeridade na formalização do projeto de reestruturação do plano e no envio dele ao Legislativo. “Com a aproximação do período eleitoral, é fundamental que essa votação ocorra dentro do tempo hábil”, enfatizou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.

Ela ainda ressaltou que é importante que a proposta – após ser formalizada e antes do envio ao Legislativo – seja apresentada aos servidor@s.  “Queremos estar a par de todo o conteúdo e principalmente, garantir que o enquadramento do servidor seja baseado no tempo de efetivo exercício”.

Ao Sindsaúde, Tito Amaral, que também é membro do Consind reafirmou que a reestruturação da carreira do servid@r da saúde está, de fato, aprovada. No entanto ele, informou que o coordenador do Grupo de Trabalho da Reestruturação das Carreiras do Estado, Edilson de Brito, ainda não apresentou a versão final da tabela, mas que os cálculos serão concluídos até amanhã (22).

Numa reunião com o coordenador na tarde desta quinta-feira, foi confirmado que a Segplan apresentará os cálculos finais nesta sexta-feira.

Detalhes

A presidenta explicou que mais detalhes serão disponibilizados durante a mobilização dos servidor@s que vai ocorrer nesta sexta-feira (22), às 14h, em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud