Sindsaúde cobra redução de carga horária em Senador Canedo

Sindsaúde cobra redução de carga horária em Senador Canedo

*Publicada em 05.02.2020 às 17h07

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, e o diretor de Formação Política e Sindical, Erivânio Herculano, se reuniram com o novo secretário de saúde de Senador Canedo, Thiago Moura, para retomar as negociações da pauta trabalhista. Diretores do Sindicanedo também participaram da reunião.

Na ocasião, o Sindsaúde insistiu na padronização da carga horária dos enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos reduzindo-a para 30h semanais. “Queremos que todos sejam tratado de forma isonômica. Esses profissionais ainda realizam uma jornada de 40h semanais, enquanto outros profissionais já perfazem 30h”, argumentou Flaviana.

Outra reivindicação do Sindicato é a concessão do adicional de insalubridade para aqueles trabalhadores que fazem jus ao benefício. Mesmo atuando em locais insalubres, alguns profissionais ainda não recebem a gratificação.

Encaminhamento

O secretário que substituiu Carlos Maranhão (antigo secretário de saúde) se posicionou favorável à redução da jornada, mas afirmou que se reunirá com o prefeito, Divino Lemes, antes de tomar qualquer medida. Ele se comprometeu em dar uma resposta aos sindicatos na próxima semana. A reunião ocorreu no gabinete do secretário.  

X
%d blogueiros gostam disto: