Sindsaúde defende revogação da Emenda Constitucional 54

 Sindsaúde defende revogação da Emenda Constitucional 54

*Publicada em 06.09.2019 às 15h45

O Sindsaúde representado pelo diretor Mauro Rubem, esteve ontem (5), na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, para tratar com o Deputado Estadual Tales Barreto, PSDB, sobre a Emenda Constitucional 54(EC 54), que ao molde da EC 55 do Governo Federal, impede a aplicação de recursos nos serviços públicos, inclusive no cumprimento de Planos de Carreiras e Progressões dos funcionários públicos do Estado de Goiás.

O Deputado em questão apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional alterando a EC-54, que permite apenas essas Progressões para os profissionais da Saúde e Segurança Pública e estende para servidores da educação, gestão pública e outras secretarias. A Proposta de EC que altera a EC 54, foi ARQUIVADA na Sessão Extraordinária, do Plenário Getulino Artiaga, no Legislativo Goiano. 

O Sindsaúde defende a revogação imediata da EC 54. “A revogação da EC 54 é de extrema importância tanto para a população que depende do SUS, quanto para o servidor público do Estado de Goiás, pois asfixia o serviço público e penaliza os servidores travando promoções e progressões, dando tratamento diferenciado a servidores de diferentes categorias e de igual importância no desempenho de suas funções”, explica Mauro Rubem, diretor do Sindsaúde e Presidente da CUT Goiás.

A íntegra da Lei que Limita gastos dos poderes no Estado de Goiás, você acessa:

http://www.gabinetecivil.goias.gov.br/emendas_constitucionais/emenda_constitucional_n54.htm

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud