Sindsaúde participa de audiência pública para discutir jornada de trabalho de servidores de Aparecida de Goiânia

 Sindsaúde participa de audiência pública para discutir jornada de trabalho de servidores de Aparecida de Goiânia

Uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia discutiu a proposta de alteração da jornada de trabalho dos servidores administrativos. A secretária de Saúde do Trabalhador do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso participou do evento.

A audiência foi promovida pelos vereadores Edinho (PSDC) e William Panda (PC do B). Acompanhada por cerca de 50 servidores, a audiência discutiu a   alteração da Lei 140/2017, que aumenta a carga-horária de 30h para 40h semanais.

A escala atual havia sido acordada verbalmente com os trabalhador@s pelo prefeito, no entanto, a Procuradoria Geral do Município recomendou a prefeitura aumente a jornada.

Veloso destaca que a atual jornada está mantida até 31 de dezembro, mas que é necessário definir com antecedência o futuro desses servidores a partir de 2019.

Os vereadores se comprometeram em encaminhar um requerimento assinado pelos 25 vereadores solicitando uma reunião o prefeito para discutir alternativas.

Além do Sindsaúde e dos vereadores, participaram da audiência, representantes da Secretaria de Saúde e da Procuradoria. O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) não compareceu e justificou que estava em viagem.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud