SINDSAÚDE Presente na Marcha das Margaridas

“O Sindsaúde se faz presente em todas as lutas sociais, por equidade de gêneros, justiça social, direito à seguridade, à saúde, educação e segurança e por políticas públicas que garantem bem estar, cidadania, direitos individuais e constitucionais e sobretudo a democracia.”
Maria de Fátima Veloso Cunha, Diretora do Sindsaúde e Secretária de Mulheres da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, CNTSS.

O Sindsaúde disponibilizou um ônibus e esteve presente na Marcha das Margaridas, que aconteceu do Parque da Cidade até o Congresso Nacional em Brasília- DF, na tarde ontem, 14 de agosto. A Marcha leva o nome da Sindicalista Paraibana, defensora de Direitos Humanos, Margarida Maria Alves, assassinada a tiros, na frente de sua casa e na companhia de seu marido e filho, em 1983, o crime está até hoje sem solução ou prisão dos responsáveis.

O tema deste ano foi “Margaridas na Luta por um Brasil com Soberania Popular, Democracia, Justiça, Igualdade e Livre de Violência”. A Marcha acontece de 4 em 4 anos e levou 100 mil pessoas de todo o Brasil para a manifestação.