Sindsaúde pressiona Paço Municipal para assegurar plano de carreira para ACS e ACE

*Publicada em 07.02.2020 às 18h35

Diretores do Sindsaúde e Agentes de Combate a Endemias realizaram, nesta sexta-feira (7), uma mobilização no Paço Municipal. Onde está o plano de carreira prometido pela gestão de Iris Rezende? Essa foi a principal indagação.

A reivindicação do Sindicato é antiga e em setembro do ano passado, durante reunião entre o Sindsaúde e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e sua equipe, ficou acordado que o Executivo enviaria até janeiro de 2020 o projeto de lei que contemplaria os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) com o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV).

O Silêncio da gestão quanto à reivindicação da categoria e a aproximação do período eleitoral tem deixado os trabalhadores apreensivos. Para buscar respostas, diretores do Sindicato tentaram se reunir com a equipe do prefeito na tarde desta sexta-feira, mas não foi possível por desencontro de agendas.

Encaminhamento

Na tentativa de avançar nas negociações, os trabalhadores retornarão ao Paço Municipal na próxima semana e também buscarão, na Câmara Municipal, o comprometimento dos vereadores.