Sindsaúde reivindica repasse do incentivo adicional a agentes de Cachoeira Dourada

Dirigentes do Sindsaúde se reuniram com o secretário municipal de Saúde de Cachoeira Dourada, Paulo Roberto Prates, na quinta-feira (31) para reivindicar o repasse da verba do Governo Federal aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias.

Ao Sindsaúde, a gestão afirmou que irá “cumprir a Portaria 030/2019”, que entre outros destinos para o recurso permite o repasse da verba direto aos agentes. Porém, a prefeitura não deu detalhes de como isso será feito.

O diretor do Sindsaúde, Leocides de Souza, explica que o Sindicato reivindica o repasse como parcela extra, apartado dos vencimentos salariais, como forma de incentivo à categoria, “fato que já é realidade em outros municípios”, lembra Leocides.

Portanto, vale ressaltar que o montante enviado anualmente pelo Governo Federal pode ser usado pelas prefeituras para custear as despesas com esses profissionais. A reunião contou com a presença do advogado da prefeitura, de trabalhadores e do diretor do Sindicato, Anderson Cleiton.