Sindsaúde reivindica retomada das obras do Hospital do Servidor

*Publicada dia 03.05.2019 às 17h50

Na tarde desta sexta-feira (3), os diretores do Sindsaúde e integrantes do Fórum dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás vistoriaram a obra inacabada do Hospital do Servidor, em Goiânia. Apesar de já ter custado R$ 84 milhões e sido inaugurado em 2018, apenas 20% do hospital está em funcionamento.

Segundo a presidenta do Sindsaúde, ainda falta a conclusão de 10% da obra que vai custar mais de R$ 8 milhões. “Essa vistoria ao Hospital do Servidor foi muito preocupante. Nós queremos e exigimos a conclusão desta obra. Este hospital precisa funcionar para que não seja jogado fora todo o dinheiro investido”, afirmou.

Durante a vistoria, o Sindsaúde e as demais entidades que compõem o Fórum dos Servidores e Serviços Públicos assinaram um termo para ser entregue ao presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, ao Ministério Público de Goiás e ao Tribunal de Contas de Goiás. No documento, eles pedem esclarecimento do contrato e a conclusão do Hospital do Servidor.

“O documento também exige a retomada das obras. Embora o contrato com a empresa esteja suspenso é importante destacar que a validade do contrato vai até o dia 19 de junho, ou seja, é preciso que seja prorrogando antes deste prazo. Caso isso não aconteça será necessário fazer uma nova licitação para que uma nova empresa ou a mesma participe. Isso significa que a obra pode custar ainda mais caro”, explicou Flaviana Alves.

Para ela é injustificável que os trabalhadores e trabalhadoras estaduais paguem um valor tão alto para a construção do hospital. Conforme a presidenta do Sindsaúde, o sindicato vai reivindicar ao presidente do Ipasgo e ao governador de Goiás um posicionamento claro para que o Hospital do Servidor possa ser concluído e esteja 100% em funcionamento o mais breve possível.