Sindsaúde vai ao MPT defender pauta dos agentes de saúde e de endemias

 Sindsaúde vai ao MPT defender pauta dos agentes de saúde e de endemias

*Publicada em 11.10.2019 às 17h12

A diretora do Sindsaúde, Luzinéia Vieira, se reuniu nesta sexta-feira (11) com o procurador do Trabalho, Januário Justino Ferreira, para discutir uma alternativa à situação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) do município de Goiânia. A reunião foi solicitada pelo Sindsaúde e dela deveria participar um representante da prefeitura.  

A Secretaria Municipal de Saúde passou a exigir o registro de ponto dos agentes quatro vezes ao dia. A medida obriga os trabalhadores a se deslocarem grandes distâncias até a sua respectiva unidade saúde somente para esta finalidade, fato que tem comprometido o desempenho profissional. O Sindsaúde sugere que o controle de jornada seja feito no início e término do expediente.

Não compareceu

O representante da gestão municipal não compareceu, fato que levou o procurador a adiar a audiência e determinar a notificação pessoalmente do Município de Goiânia.  Confira aqui a ata da audiência.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud