Senador Canedo: Prefeitura não garante para outubro reajuste salarial do assistente técnico

*Publicada em 14.10.2019 às 18h30

A convite da gestão, servidores municipais da saúde e dirigentes sindicais se reuniram nesta segunda-feira (14) com o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (PSD). A reunião ocorreu na sede do Sindicanedo e a expectativa era que o gestor apresentasse o projeto de lei que assegura o aumento salarial para os trabalhadores que atuam no cargo de Assistente Técnico da Saúde.

Na ocasião, Divino Lemes afirmou que o reajuste – reivindicação do Sindsaúde – será concedido à categoria, mas que não será possível efetuar o pagamento já no mês de outubro. O prefeito também não apresentou a minuta do projeto de lei e não soube informar quando a matéria seria enviada para apreciação do Legislativo.

Mais do que promessas, os trabalhadores esperavam ver essa proposta formalizada e ter o reajuste já no contracheque de outubro. Por isso, fundamentado no que foi acordado entre o secretário de saúde e a categoria, o Sindsaúde exige que o aumento seja devidamente assegurado na folha de outubro”, frisa a diretora do Sindicato, Irani Tranqueira.

Irani ressalta ainda que, a partir de agora, “a mobilização dos trabalhadores será fundamental para garantir que o projeto chegue o quanto antes à Câmara de Vereadores”. No entanto, ela destaca que o prefeito tem a opção de assegurar o reajuste já em outubro uma vez que o projeto poderá ser aprovado com efeitos retroativos.

Entenda

O aumento salarial no vencimento dos trabalhadores que atum no cargo de Assistente Técnico ficou acordado entre o Sindsaúde, Sindicanedo e a prefeitura após diversas negociações. A nova tabela reajusta o salário base atual desses profissionais (R$ 1.098) para R$ 1.375.