Vitória: Câmara Federal aprova MP que reajusta piso salarial de ACE e ACS

No final da noite desta terça-feira (10) a Câmara Federal aprovou por unanimidade a Medida Provisória número 827/2018 que reajusta o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. O reajuste prevê um aumento escalonado, passando para R$1.250 em 2019, R$1.400 em 2020 e chegando a R$1.550 em 2021.

O Sindsaúde sempre esteve presente nas discussões pelos direitos dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, o diretor do Sindicato, Leocides José, celebra o resultado “o Sindsaúde representa milhares de ACE e ACS no estado de Goiás e sempre lutou pelo reconhecimento e valorização dessas categorias.”

O texto segue para votação no Senado e precisa ser aprovado pelo Congresso. O Sindsaúde seguirá acompanhando os trâmites até que a medida provisória seja aprovada pelo Senado e vire lei em definitivo.

Confira a proposta de reajuste aprovada pela Câmara Federal:

1° DE JANEIRO

2019: R$1.250,00