Votação na Câmara garante vitória aos agentes de saúde de Goiânia

Votação na Câmara garante vitória aos agentes de saúde de Goiânia

Mais uma conquista para a categoria. A Câmara Municipal de Goiânia aprovou ontem (12), em segunda e última votação, o Projeto de Lei 412/2017 que autoriza a prefeitura de Goiânia a repassar integralmente aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) a verba do Incentivo Financeiro Adicional.

O recurso específico é destinado às prefeituras pelo Governo Federal todo final de ano para reforçar a compra de material de trabalho. No entanto, os trabalhadores alegam que quase sempre, são eles quem compram o material para trabalhar. Agora, a Prefeitura deverá repassar aos agentes, a décima terceira parcela do recurso destinada pelo Ministério da Saúde.

Isso significa que a categoria receberá todo ano, mais uma parcela no valor de R$ 1.014 (valor do piso). Até o momento, essa quantia ficava retida para o município de Goiânia.

Agentes de Endemias

Outro projeto (PL 474/17) da mesma natureza, foi aprovado no último dia 7, pela Câmara Municipal de Goiânia beneficiando os Agentes de Combate às Endemias. As duas matérias são de autoria da vereadora Sabrina Garcez (PTB/GO).

O diretor do Sindsaúde, Leocides de Souza, destacou que a conquista é mais um fruto da mobilização da categoria, dos esforços do Sindsaúde e do empenho da vereadora.

X
%d blogueiros gostam disto: