2ªEleição do Sindsaúde, Cadastre-se Agora, é Importante Votar

Publicado em 27 de abril de 2020, às 12:14 horas

Amanhã, terça-feira, 28 de abril, das 8h às 17h, é dia de votar na 2ª Eleição do Sindsaúde. Se ainda não se cadastrou, faça com antecedência, para evitar congestionamento na rede.

As lutas por melhores condições de trabalho, por garantias e pela defesa dos trabalhador@s e do Sistema Único de Saúde, SUS, sempre foram grandes. A pandemia do coronavírus, trouxe extrema dificuldade, medos e incertezas para os profissionais da saúde, restrições econômicas, fakenews, infinita crise política, e leis, medidas, emendas (EC 95, o Trabalho Verde Amarelo da MP 905, EC 65 da Previdência do Estado- GO), que tiram direitos dos trabalhadores e retratam a importância e a responsabilidade que todos os trabalhador@s tem de fortalecer as suas entidades representativas de classe.

O Sindsaúde em tempos da Covid-19, trabalha em regime de plantão, vigilante e cobrando das autoridades e gestores da saúde em Goiás os equipamentos de proteção individual e coletivos, EPIs e EPCs, condições adequadas de trabalho e solicitando via justiça, o afastamento dos profissionais que pertencem ao grupo de risco. O Sindsaúde está na batalha pela proteção dos servidor@s da saúde, que estão agora na linha de frente no tratamento do coronavírus, salvando vidas e aliviando o sofrimento de pacientes contaminados.

E mesmo diante da crise causada pelo novo vírus, o Sindsaúde e seu departamento jurídico lutam para garantir que os direitos dos trabalhador@s da saúde sejam preservados, para que aposentados servidor@s públicos da saúde, não tenham que pagar a maior alíquota previdenciária do país (14,25%), luta pela permanência do quinquênio, pela isalubridade no coronavírus, pelas reposições salariais, pelo concurso público, pela permanência dos direitos trabalhistas duramente consquistados, pelo SUS, pela garantia da saúde pública de qualidade para todos.

É a primeira eleição digital do Sindsaúde, respeitando as medidas de isolamento social preconizadas, para evitar o contagio pela Covid-19.

Acesse www.sindsaude.com.br, cadastre-se hoje ainda ou amanhã e não deixe de votar e fortalecer o Sindsaúde que é o seu sindicato, trabalhador, servidor público da saúde.

Dia 28 de abril é dia de votar Chapa I “Sempre Juntos: A Saúde luta e resiste”