2º Café no Centro Brasileiro de Estudos de Saúde – CEBES

O SINDSAÚDE, representado pelo vice-presidente Ricardo Manzi, participou como convidado e palestrante do 2º Café Cebiano, que aconteceu na Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O Tema do Encontro foi a Reforma do Sistema Único de Saúde e as Perspectivas Atuais para o Financiamento em Saúde. A condução da reunião pelo membro do CEBES-GO Fernando Marcello Nunes, deu o tom do que está acontecendo com o financiamento da Saúde em Goiás. O Café contou com a presença de estudantes, professores, sindicalistas, profissionais da saúde de movimentos sociais e de Sérgio Norio Nakamura, da Secretaria Municipal de Saúde, também como convidado. O depoimento dos palestrantes e a participação dos presentes na reunião, propiciou um amplo debate sobre os todos os temas que envolvem a atual situação e os ataques no financiamento da Saúde em todos os eixos dos âmbitos nacionais, estaduais e municipais.

“A luta sindical em prol do SUS, a propagação da reforma trabalhista com desmonte da seguridade social e proteção social; está ganhando uma narrativa importante, um alcance grande da população. A resolução da precarização do trabalho ainda está longe. Esses projetos vieram para aniquilar os movimentos e conselhos populares.” Ricardo Manzi

Confira a programação do evento aqui.