A história se repete – Trabalhadores terceirizados do Hugo estão com salários atrasados

 A história se repete – Trabalhadores terceirizados do Hugo estão com salários atrasados

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema único de Saúde do Estado de Goiás vem recebendo muitas denúncias de salários em atraso de trabalhadores/as do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), que atualmente é gerido por uma Organização Social (O.Ss). Os colaboradores do Instituto CEM, relatam que até a manhã desta sexta-feira (11), não receberam o pagamento do salário referente ao mês de janeiro.

Trabalhadores terceirizados, mais uma vez, se veem apreensivos diante do atraso no salário. Como já dizia Karl Marx, a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa. Nos últimos períodos as organizações sociais que estão na gestão do Hospital de Urgências apresentaram problemas. O Instituto Cem é a quarta organização social a passar pelo hospital em menos de 10 anos.

Preocupado com a situação, o Sindsaúde recorreu ao Ministério Público do Trabalho. Protocolou denúncia referente ao atraso no pagamento salarial de pelo menos 150 empregados/as, que estão clamando por ajuda nesse momento difícil que a economia do país passa. Hoje em dia, tudo está caro. Trabalhadores e trabalhadoras não podem ser penalizados/as, pois prestaram serviços ao longo do mês e, considerando ainda, que o salário é verba alimentar, que coloca o pão na mesa das famílias e permite que ele honre seus compromissos, trata-se de uma situação de extremo desrespeito.

O Sindsaúde sempre alertou e se posicionou contra esse modelo de terceirização por considerá-lo, além de fator precarizante, ineficiente e frágil quando se trata de transparência. Como alternativa, a entidade defende a gestão direta dos hospitais feita pela Secretaria de Saúde com a contratação de servidores concursados e devidamente qualificados de modo a assegurar mais segurança ao trabalhador e à trabalhadora, e aos usuários do SUS.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud