A luta Continua no parlamento pelo PCCV para ACS e ACE

 A luta Continua no parlamento pelo PCCV para ACS e ACE

Reunidos na Câmara Municipal de Goiânia, o Sindsaúde-GO e os trabalhador@s Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (ACS e ACE), estiveram com a vereadora Sabrina Garcez, PSD. Na pauta uma batalha reincidente do Sindsaúde pela inclusão da categoria no Plano de Carreira, Cargo e Vencimento (PCCV).

A proposta que foi encaminhada e discutida já existe na Lei Municipal Nº 8.916/10 que trata do Plano de Carreira especifico dos servidor@s da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Sendo os ACS e ACE a única categoria que ainda não foi contemplada por este plano.

“Denúncias foram feitas devido as ocorrentes trocas de sistemas de cadastros de indivíduos do Município que são feitas somente pelos ACS, o que está levando a categoria a um extremo índice de exaustão, uma vez, que a Prefeitura de Goiânia não fornece treinamento, nem equipamentos de proteção (EPI e EPC) necessários e nem condições de trabalho para que estes profissionais exerçam tal tarefa. Relatamos também as diversas denúncias de assédio moral que sofremos junto a gestão tanto do município quanto por gestores de unidades. Eu agradeço a todos os presentes envolvidos nesta causa, juntos somos fortes #pegaavisão, deixo aqui o meu respeito a todos que não desistiram da luta,” disse o Diretor do Sindsaúde e ACS, Aliandro Paulo de Jesus.

O Sindsaúde vem reunindo o máximo de trabalhador@s possíveis no sentido de pressionar a gestão para que aconteça o envio do projeto de Lei que garante o PCCV aos agentes para a Câmara Municipal.

Neste embate foram realizadas reuniões com o Secretário de Finanças (Alessandro Melo da Silva), Chefe da Casa Civil, Jairo Cunha Bastos, com o Secretário Administrativo, Agenor Mariano e inúmeras mobilizações na porta do Paço Municipal (antes da pandemia da Covid-19), sempre com a presença de outras entidades representativas da categoria.

A Vereadora do ponto de vista de todos os presentes foi bastante solícita com as nossas reivindicações e se mostrou à disposição, já mostrando de imediato uma reação de quem conhece a luta e os anseios da categoria,” relata Bruna Guimarães Isecke, ACS e Diretora do Sindsaúde.

Nos encaminhamentos ficou acordado que hoje (8/9/20) a vereadora levaria a proposta da minuta entregue a ela, aos demais vereadores para que pudessem apreciar e assim providenciar a solução para esta justa reivindicação que é uma competência dos legisladores municipais. Ficou também combinado que em 15 dias haverá nova reunião para acompanhar o andamento do processo dentro do parlamento na capital.

O Sindsaúde-GO continua travando esta luta junto aos ACS e ACE, convocando os trabalhador@s para que juntos possamos alcançar o PCCV para esta categoria tão importante na promoção da saúde para a população goianiense.

 

Sindsaúde

Sempre Juntos: A Saúde Luta e Resiste 

 

 

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud