AC e ACE: Sindsaúde segue na luta pela cumprimento do novo piso

O Sindsaúde continua trabalhado para que o cumprimento do novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Endemias (ACE) seja uma realidade em todos os municípios goianos. O Sindicato já informou todas as prefeituras por meio de ofício sobre a aprovação da EC 120 e segue pressionando pelo cumprimento da emenda.

Em Anápolis, a gestão municipal informou que a Emenda Constitucional precisa passar pela apreciação da Procuradoria Geral do Município e que a Secretaria Municipal de Saúde já estaria providenciando o encaminhamento para análise. A informação foi repassada ao Sindicato pelo vereador Suender Silva (PRTB).

A diretora do Sindsaúde, Silvia Regina, lembra que, diferentemente do município de Anápolis, outras prefeituras como a de Senador Canedo e de Maurilândia já começaram a pagar o novo piso salarial de R$ 2.424,00 aos ACS e ACE. “Vamos continuar cobrando a gestão para que Anápolis também faça parte destes municípios que cumprem a lei”.

Silvia ressalta ainda que os agentes são a linha de frente da prevenção e promoção da saúde em cada lar e que durante a pandemia não foi diferente. “Nada mais justo que valorizar esses trabalhadores com salário digno e respeito”, finaliza.