Afinal, o que falta para aprovar o piso nacional da enfermagem?

O deputado federal, Rubens Otoni (PT), participou nesta segunda-feira (28) de uma live, a pedido do Coletivo de Enfermagem do Sindsaúde, que discutiu e esclareceu os trâmites necessário para que o PL 2564/20 (piso da enfermagem) seja aprovado definitivamente.

A atividade que ocorreu de forma híbrida e contou ainda com a participação da secretária Geral da ABEn Goiás, Lucimeire Fermino; do representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e diretor do Sindsaúde-GO, Erivânio Herculano; e da presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás (Sieg), Roberta Rios.

Além das etapas necessárias para a criação do piso salarial nacional, o deputado falou também de outros projetos que beneficiam a categoria como a criação da jornada de 30h semanais.

Assista aqui a íntegra da live.