Agentes de Combate a Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde, realizam assembleia em Goiânia

Na manhã desta quinta-feira (29), aconteceu a Assembleia Geral dos agentes do município de Goiânia no Auditório da Câmara Municipal. A reunião contou com a presença massiva da categoria que anseia pelo Plano de Carreira e Vencimentos (PCCV). Mobilizados, participaram ativamente do debate propondo ideias, tirando dúvidas e fortalecendo o encaminhamento da pauta levantada.

Durante o encontro, foi esclarecido que o Sindsaúde ainda não obteve acesso à minuta que está sendo elaborada pelo Executivo municipal. A previsão é que o projeto oficial seja encaminhado ao Legislativo pela prefeitura nos próximos dias.

Na ocasião, também foi repassado aos trabalhadores os informes da luta nacional da categoria pelo piso nacional. O Sindsaúde e a Fenasce, que nesta assembleia esteve representada pelo diretor, Aliando Paulo, têm atuado fortemente em Brasília pela aprovação da PEC 22, que prevê o reajuste do piso salarial para dois salários mínimos (R$ 2.424). A PEC já foi aprovada na Câmara e agora segue para o Senado onde deverá passar por apreciação dos senadores. O texto aprovado garante ainda adicional de insalubridade e aposentadoria especial devido aos riscos inerentes às funções desempenhadas.

A valorização profissional é uma reivindicação antiga do Sindsaúde na capital. Os servidores que aguardam a há mais de 20 anos pela implantação do plano de carreira. Agora a categoria segue mobilizada pelo Plano de Carreira, e pela cobrança da data-base.

Confira o resumo da assembleia no vídeo abaixo: