Agentes de Saúde de Itumbiara denunciam acúmulo de função

As denúncias foram feitas ao Sindsaúde na última quinta-feira (13). Na ocasião, os diretores do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso e Leocides de Souza, se reuniram com os trabalhadores para levantar a pauta de reivindicação.  O encontro ocorreu na sede do Sinditumbiara.

De acordo com os relatos, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão exercendo dupla função por falta de profissionais. Por orientação da prefeitura, eles teriam assumido parte das atividades do cargo de Agentes de Combate a Endemias (ACE) sem a compensação remuneratória adequada.

O Sindsaúde vai encaminhar ao prefeito um ofício solicitando a regularização das funções. Além disso, o Sindicato voltará a se reunir em breve com os trabalhadores acompanhado de sua assessoria jurídica. O objetivo é fornecer orientações e ingressar com ações se for o caso.

Panamá

No mesmo dia, o Sindsaúde também se reuniu com trabalhador@s da saúde do município de Panamá. Já no dia anterior, o Sindicato esteve em Castelândia e Cachoeira Dourada.