AGENTES: Sindsaúde busca apoio para aprovação das PECs 14 e 22 em Brasília

Diretores do Sindsaúde-GO estão em Brasília para buscar apoio da Câmara dos Deputados e assegurar a aprovação das PECs 14 e 22. Nesta quarta-feira (25), os diretores Aliandro Paulo e Antônio Serverino dialogaram com os deputados Carlos Veras (PT) e José Mario Schreiner (DEM). Os parlamentares sinalizaram apoio a pauta dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE).

A categoria promoverá nos dias 4, 5 e 6 de outubro a 1ª Semana Nacional dos ACS e ACE. Entre as atividades, está a mobilização pela aprovação da PEC 14 que inclui ACS e ACE na aposentadoria especial e da PEC 22 que estabelece um reajuste de dois salários mínimos no piso salarial dos agentes.

No dia 6 de outubro (quarta-feira), agentes de todo o país realizarão uma grande mobilização em defesa das PECs 22 e 14. A concentração ocorrerá no Anexo IV da Câmara Federal no dia 6 de outubro, às 9h. O Sindsaúde disponibilizará transporte e alimentação. Para garantir a vaga é preciso preencher o formulário aqui.

Além do Sindsaúde-GO, participam da mobilização na Capital Federal, a Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias(Fenasce) e Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE (Fnaras).