ANÁPOLIS: registro de ponto de ACS e ACE é tema de reunião com secretário de saúde

Durante reunião com o secretário municipal de Saúde de Anápolis, Júlio César Spíndola, o Sindsaúde tratou das possíveis dificuldades que Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) enfrentaria para registrar eletronicamente o ponto eletrônico quatro vezes ao dia. A reunião ocorreu na última sexta-feira (13).

Diante da alta demanda dos agentes, umas das preocupações do Sindicato era com a distância a ser percorrida pelos trabalhadores simplesmente para efetuar o registro do ponto.

Em resposta aos diretores do Sindsaúde, Sílvia Regina e Willian Matheus, o secretário alegou que a exigência do registro atende a uma cobrança do Tribunal de Contas do Município (TCM) e a Portaria 1.496 de 2018, mas informou que o município acatou uma sugestão do Sindicato: registro de ponto através de aplicativo (Web Pont App).

O secretário também se comprometeu em fornecer pontos de acesso à internet aos agentes como escolas e postos de Saúde. Ainda conforme o titular da pasta, as demais dificuldades encontradas para o registro de ponto devem ser comunicadas aos gerentes das unidades, no caso dos ACS, e aos supervisores, no caso dos ACE.

Auxílio-locomoção

Na ocasião, Sindsaúde também destacou a necessidade de conceder auxílio-locomoção aos agentes que precisam percorrer a zona rural do município (chácaras) para desempenhar suas atividades. Ao Sindicato, o secretário afirmou que buscará uma maneira possível de auxiliar esses agentes.