Anápolis – Sindsaúde acompanha de perto tramite dos pisos salariais

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde-GO), protocolou junto a Prefeitura um Oficio, no dia 07 de julho, notificando os gestores municipais quanto ao que dispõe a EC 120, que referendam a EC retroagindo o pagamento do novo piso de 2 salários mínimos ao mês de maio de 2022.

A direção do Sindsaúde procurou os parlamentes no município de Anápolis que votaram a favor dos trabalhadores e aprovaram o requerimento para implementar a ordem de pagamento do novo piso salarial.

Veja o vídeo:

Após aprovação na Câmara Municipal de Anápolis, foi encaminhado a Procuradoria Geral do Município, fazer a análise e emitir o parecer até o dia 27 de julho, e devolver para o executivo enviar o projeto da Lei Municipal consoante a Emenda Constitucional 120.

A diretoria do Sindsaúde esteve em reunião no Centro Administrativo, com Jurídico da Saúde, que acredita que a minuta seja encaminhada para Câmara já na primeira quinzena de agosto, após o retorno do recesso parlamentar.

Abaixo o ofício protocolado junto ao gabinete do prefeito: