Após ação do Sindsaúde, prefeitura de Aparecida volta a pagar quinquênio aos fiscais da saúde

Depois de uma batalha judicial, o Sindsaúde conseguiu garantir o pagamento do quinquênio sobre o valor da remuneração global dos fiscais da saúde do Município de Aparecida de Goiânia. Após a normalização do pagamento, o Sindicato reivindica agora o pagamento retroativo de quase 10 meses.

Entenda

Em março de 2021, a gestão começou a calcular a gratificação de quinquênio sobre o vencimento básico, isto é, desconsiderando quase 90% da remuneração do trabalhador gerando perda salarial.

Porém, no dia 6 de maio do ano passado, a juíza Vanessa Gertrudes da Vara da Fazenda Pública do Município de Aparecida de Goiânia acatou pedido do Sindicato para que a gestão regularizasse o pagamento. Mas o efetivo pagamento só veio em fevereiro desse ano após os diversos recursos da prefeitura serem negados.

Assista ao vídeo: