Após cobranças do Sindsaúde, Paço Municipal concede progressão de carreira aos servidores da saúde

 Após cobranças do Sindsaúde, Paço Municipal concede progressão de carreira aos servidores da saúde

Conquista da Saúde! Depois de muita luta por parte da direção do Sindsaúde-GO, o prefeito Iris Rezende assinou, nesta terça-feira (29) a concessão da progressão horizontal aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. A publicação no Diário Oficial do Município deve ocorrer nos próximos dias.

A progressão de carreira dos servidores da Função Saúde deveria ter sido concedida em junho desse ano. O benefício está previsto na Lei Municipal Nº 8.916/10 que trata do Plano de Carreira dos servidores da Saúde e representa um aumento de 6,12% a cada dois anos conforme a mudança de letras da tabela salarial.

Foram diversas cobranças do presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi, do diretor e vereador eleito, Mauro Rubem, e dos demais diretores feitas à Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e ao próprio prefeito Iris Rezende para tratar das pautas da saúde, inclusive o pagamento da progressão de carreira dos servidores da saúde.

A orientação do vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, é que aqueles que não foram contemplados pelo decreto, repassem via e-mail ao Sindsaúde (sindsaude@sindsaude.com.br), nome, matrícula e telefone para que o Sindicato possa verificar se há pendências. quais são elas e dar retorno.

Lei 8.916/2010

A luta travada pelo Sindsaúde que resultou na implantação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (Lei 8.916/2010) para os servidores da Saúde em 2010 foi intensa e árdua, mas trouxe valorização profissional para o servidor e se transformou em uma das formas de reconhecer o trabalhado do servidor possibilitando um avanço salarial significativo em relação ao plano de carreira anterior (1994).

ACS e ACE

O presidente do Sindsaúde lembra ainda que a luta continua para que os mais de 2.000 ACS e ACE também possam ser incluídos no Plano de Carreira da Saúde. Elas são únicas duas categorias da Secretaria Municipal de Saúde que ainda não têm plano de carreira e por isso, não podem contar contar com benefícios como progressão, titulação, entre outros.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud