Após mobilização dos servidores, Prefeitura de Itapuranga recua

 Após mobilização dos servidores, Prefeitura de Itapuranga recua

*Publicada em 16.10.2019 às 17h26

Antes, determinado a reduzir os percentuais da gratificação de insalubridade no município, o prefeito de Itapuranga, Daves Soares da Silva, decidiu negociar e ontem (15) se comprometeu, durante reunião realizada com os trabalhadores, em revogar o Decreto 374/2019.

A mobilização dos servidores também resultou em outros avanços na pauta de reivindicação. Ainda durante a reunião que contou com a participação do Sindsaúde representado pela delegada sindical Maria Aparecida, ficou acordado que será apresentada pelo prefeito ainda este mês, uma proposta de implementação do tão sonhado plano de carreira para o funcionalismo.

Nova reunião

Na próxima segunda-feira (21), às 17h, os Agentes de Comunitário de Saúde e de Combate a Endemias vão se reunir no salão de Igreja Católica onde os detalhes da reunião com o prefeito serão repassados.  

Entenda

No dia 2 de setembro, o gestou publicou o Decreto 374/2019 em que reduzia os percentuais do adicional de insalubridade fixando-os em 5%, 10% e 20% e até extinguiria em alguns casos. No entanto, a Norma Regulamentadora Nº 15 do Ministério do Trabalho determina que o adicional deve ser de 10% do salário para locais insalubres de grau mínimo, 20% para grau médio e 40% para grau máximo.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud