Após pressão, Estado aumenta para 5% quantidades de vacinas direcionadas para profissionais da linha de frente

 Após pressão, Estado aumenta para 5% quantidades de vacinas direcionadas para profissionais da linha de frente

Durante a reunião do Centro de Operações de Emergência de Goiás (COE), realizada nesta quarta-feira (24), foi aprovado a Resolução nº 030/2021 que garante aumento de 3% do quantitativo de vacinas direcionadas para os profissionais que atuam na linha de frente ao combate da Covid-19.

Após pressão da Secretaria de Segurança Pública, o grupo prioritário de Forças de Segurança e Salvamento também irá incluir a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guardas Civis Municipais. Durante a reunião, o COE ressaltou a importância da inclusão dos servidores que atuam na Vigilância Sanitária e Ambiental (VISAM) também no plano de vacinação.

A vice-presidente do Sindsaúde e integrante do COE, Néia Vieira afirma que o Sindicato continuará pressionando a gestão pública para a inclusão da VISAM no plano. “Nós defendemos a vacina para todos, mas os profissionais que atuam na linha de frente ao enfrentamento da Covid-19 precisam ser priorizados, como é o caso dos fiscais da VISAM”.

Leia também: Sindsaúde cobra vacinação dos servidores da Vigilância Sanitária de Goiânia

Durante a reunião, foi discutido a situação epidemiológica da Covid-19 em Goiás e propostas de medidas de controle da fila virtual por vaga de UTI no estado de Goiás. Atualmente, são cerca de 300 pedidos de leito de UTI e 200 de enfermaria no estado de Goiás para tratamento de infectados pela Covid-19.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud