Após recurso negado, Aparecida de Goiânia é obrigada a pagar quinquênio aos fiscais da Vigilância Sanitária

 Após recurso negado, Aparecida de Goiânia é obrigada a pagar quinquênio aos fiscais da Vigilância Sanitária

Em decisão unânime, a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás rejeitou nesta quinta-feira (11), o recurso do município de Aparecida de Goiânia que solicitava a suspensão do pagamento do quinquênio sobre o valor da remuneração global dos fiscais da saúde do Município.

A decisão favorável aos trabalhadores, foi resultado da ação coletiva protocolada pelo Sindsaúde no início do ano, que reivindicava o cumprimento do Estatuto dos Servidores Municipais (LC nº 3/2001) que determina o pagamento do quinquênio sobre a remuneração global e não sobre o vencimento.

Leia também: Sindsaúde pede a Justiça que Prefeitura de Aparecida de Goiânia cumpra liminar

Além disso, o processo judicial solicita também que os valores não pagos pelo Município desde março de 2021, sejam liquidados retroativamente. Portanto, após o fim do prazo de 15 dias para recurso, a Prefeitura volta a ser obrigada por decisão judicial a realizar os cálculos do quinquênio sobre a remuneração global.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud