Aragoiânia: negociações avançam, mas servidores mantém indicativo de greve

 Aragoiânia: negociações avançam, mas servidores mantém indicativo de greve

Após assembleias e manifestação, os servidor@s da Secretaria Municipal de Saúde de Aragoiânia foram informados de que o adicional noturno será pago na folha desse mês. Essa era uma das reivindicações da categoria. No entanto, os trabalhador@s cobram avanços em outras pautas e durante assembleia geral também no dia (10), decidiram manter o indicativo de greve. Dois vereadores participaram do ato.

Ficou deliberado pela assembleia que, o pagamento do adicional de insalubridade e o incentivo adicionalpara os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) referente ao ano de 2017 deverá ser regularizado pela gestão até o dia 2 de maio, caso contrário, os servidor@s deflagrarão greve a partir desta data.

Em resposta ao Sindsaúde, o secretário de Administração, José Garcia afirmou que ainda aguarda o estudo do impacto financeiro sobre a aplicação do adicional de insalubridade. Já em relação à data-base, a informação é de que ela será aplicada com base no INPC neste mês de abril.

Quanto à verba do Incentivo Adicional destinada aos ACS e ACE, a gestão informou que há um estudo em andamento em que o valor remanescente da compra de equipamentos será distribuída – por meio de um projeto de lei, a esses servidor@s. No entanto, os agentes exigem o valor integral da verba uma vez que eles mesmo têm comprado o seu material de trabalho.

No município, o Sindsaúde também reivindica o cumprimento do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) e a implantação da Mesa Municipal de Negociação Permanente (MMNP). Apesar de o Sindsaúde já ter encaminhado ofício nomeado os representantes dos trabalhador@s para a criação Mesa.

Para o secretário de Formação Política e Sindical do Sindsaúde, Erivânio da Silva, que coordenou a assembleia no município, “a prefeitura precisa melhorar o diálogo com os trabalhador@s e demonstrar vontade política nas negociações”. Ainda segundo ele, “a gestão precisa entender que o servid@r é um parceiro da Administração e deve ser valorizado”.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud