Ato em Aparecida de Goiânia vai reivindicar cumprimento dos direitos dos servidores da saúde

 Ato em Aparecida de Goiânia vai reivindicar cumprimento dos direitos dos servidores da saúde

The dentist wears gloves in the laboratory

*Publicada em 04.06.2020 às 18h22

Em assembleia virtual realizada com os trabalhadores da Saúde de Aparecida de Goiânia, o Sindsaúde-GO discutiu as principais reivindicações da categoria. O Sindicato tratou de demandas como condições de trabalho e de assistência, plano de carreira, data-base, entre outras. Um ato está sendo construído para cobrar da gestão o atendimento dessas reivindicações. A assembleia ocorreu na segunda-feira (1º).

A principal cobrança dos profissionais é o cumprimento do Artigo 7 da Lei 085 que estabelece proporcionalidade salarial de 65% do grau II para o grau I, 65% do grau III para o grau II e 100% do grau III para o grau IV e 100% do grau IV para o grau V. A lei foi aprovada em 2014, mas esse quesito ainda não foi cumprido e o seu desrespeito tem gerado uma defasagem salarial que vem prejudicando os trabalhadores.

A data ainda não foi definida mas, o ato deve ocorrer em breve. Outra preocupação do Sindicato é a flexibilização do isolamento em Aparecida de Goiânia. O Sindicato teme que a medida possa elevar o nível de contágio pelo novo coronavírus e por isso, quer mais diálogo com a prefeitura.

Durante a reunião, o Sindsaúde-GO tratou ainda da gratificação para motoristas de ambulância, carga horária dos servidores administrativas da Urgência e da Isonomia da gratificação de produtividade para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud