Atraso de pagamento: Sindsaúde notifica OS sobre indicativo de greve no Hugo

 Atraso de pagamento: Sindsaúde notifica OS sobre indicativo de greve no Hugo
*Publicada em 15.01.2019 às 18h16 

O Sindsaúde comunicou na tarde desta terça-feira (15) o Instituto Haver – organização social que administra o Hugo – sobre a possibilidade de paralisação por tempo indeterminado dos serviços prestados pelos trabalhadores terceirizados.

No documento, o Sindicato esclareceu que devido à falta de pagamento referente ao salário do mês de dezembro de 2018 e mediante deliberação da última assembleia realizada na noite de ontem (14), os trabalhadores contratados via CLT realizarão amanhã (16), às 19h, uma nova assembleia, desta vez, com indicativo de greve.

Além do atraso de salário que deveria ter sido quitado até o dia 5º dia útil do mês subsequente, também será abordado o pagamento do 13º salário, férias, acordo coletivo e condições de trabalho e de assistência.

Proposta de pagamento

Ainda durante a assembleia do dia 14, os trabalhadores recusaram a proposta feita pelo Instituto Haver. Alegando falta de repasse por parte da Secretaria de Estado da Saúde, a Os havia sugerido quitar parte do salário relativo ao mês de dezembro ou os salários que não ultrapassassem R$ 2.000.

Para a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, a situação dos trabalhadores é preocupante e exige uma solução imediata. “Receber o salário integral na data correta é o mínimo que se espera em uma relação trabalhista. Esperamos que a regularização do pagamento seja feita o quanto antes e que as reivindicações quanto às demais demandas também sejam prontamente atendidas”, conclui.

Veja o documento:

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud