Atraso de salário em Monte Alegre de Goiás deixa servidores indignados

Revoltados com a gestão anterior, trabalhadores da saúde da cidade de Monte Alegre de Goiás realizaram hoje (26), uma assembleia para discutir o pagamento do salário do mês de dezembro do ano passado. A reunião foi conduzida pelo diretor de Organização Política e de Base do Sindsaúde, Erivânio Herculano.

Com a mudança de gestão, diversos servidores ficaram sem receber o salário referente ao mês de dezembro, horas extras. Os servidores queixam ainda de desligamentos sem motivos e descaso total com a categoria.

Durante a reunião, foi eleita uma comissão para atuar juntamente com o Sindsaúde na negociação com a prefeitura. O objetivo é garantir o pagamento de direitos trabalhistas pendentes.

Ainda durante a visita, o Sindsaúde distribuiu material informativo sobre a Reforma Administrativa nacional que pode afetar a categoria. Outro informativo contendo as principais ações no campo jurídico impetradas pelo Sindicato e uma relação de direitos garantidos ao servidor por lei também foi compartilhado com os trabalhadores.